Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Forró Malino e Kuque Malino

Ultimamente eu tenho respondido muito a uma pergunta sobre o Malino...todo mundo meio que não entende a diferença entre Kuque Malino e Forró Malino!
Bom, na verdade a principal diferença está no nome, enquanto forró malino eu tenho obrigatoriedade de mostrar e divulgar a imagem de uma banda,a té aí tudo bem contudo...

O forró malino nasceu no dia 30 de julho de 2000 no município da Serra-ES, foi numa festa de aniversário do tio de Nino Brown(um dos fundadores do malino). Eu estava reécem saído da banda Sirí Manco, e Nino tinha feito divulgação pra um show da bando e nesse lance acabamos trocando idéia sobre músicas.
Eu fui trabalhar posteriormente em um galpão do pai do Nino e lá começaram os primeiros ensaios que culminaram nesse show, que foi onde o tio do Nino gostou do som e nos deu um violão pra ajudar a banda a começar, ele meio que ia empresariar mas como tinha muitos negócios acabou ficando só na vontade mesmo. Quando me decidi pelo nome Malino e resolvi de fato montar a banda com o Nino, decidi tambem que queria que a banda fosse mineira, então o Nino sempre cheio dos contatos arrumou um show pra gente fazer em BH, fomos eu na voz e violão, Nenél(ex-Sirí manco) como free lancer no triângulo e backing e Nino na Zabumba.
Fomos pra tocar um fim de semana e só voltamos a Vitória pra pegar as malas e devolver o Nenél, me lembro que nunca mais paramos de tocar. Nesses dez anos de história ja tivemos vários integrantes.
Sanfoneiros: Well da Paraíba, Léo ,Rodrigo, Coroné...
Trianguleiros:Alexandre Farias, Sérgio Pechincha, Rodrigo, Gargamel...
Zabumbeiros: Nino brown,  Flavinho, Guto
Baixista: Viny Terra Nova
Fora os que passaram mais rapidamente. Dei essa volta toda pra explicar que tendo o malino tantas pessoas bacanas na sua história seria injusto colocar a imagem de um e não a de outro, por outro lado todos tem parte na história da banda e como só sobrou eu mesmo eu resolvi mudar o nome de Forró Malino para Kuque Malino, em parte tambem porque nesse meio tempo eu fiz uma trabalho paralelo de reggae, tambem fiz mpb mas no fim mas não queria ter que usar um nome pra cada seguimento.
E finalizando, no dia 30 de julho de 2006 me mudei para Salvador e não tinha como trazer a banda, assim sendo resolvi fazer essa mudança.
Então é isso, essa é uma pouco da história do Malino e o motivo da mudança de nome.
Abraços e até a Próxima!

Um comentário:

  1. Quero tr noticis de Shows... curto mto vcs desde a epoca do Bahia Shopping... gostaria muuuuuuuuuitiiiissimo de assistir a um show de vcs!!! Bjuuux Mila Paula
    mila.apaula@yahoo.com.br

    ResponderExcluir