Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CLIP "HAJA O QUE HOUVER"

Então, em julho desse ano (2010) em parceria com alguns amigos da produtora santo guerreiro resolvi fazer um clip.
Mesmo sabendo que a onda agora é dvd, achei que um clip bem feito é melhor que um dvd "meia boca". É claro que o idela seria um dvd bem feito, porém devido a problemas granísticos optamos pelo clip mesmo.
Quem acompanha meu atrabalho a algum tempo provavelmente vai ficar dividido entre a qualidade inegável do clip e a cara "pop" que fiz de na versão da música orinalmente tambem pop "beautiful girl" do Sean Kingston.
Pois é senhores, é uma música pop, a versão é pop e foi intencional. Como devo satisfações ao público que me segue(meia dúzia), pretendo esclarecer esses por menores.
Eu hoje vivo em Salvador, cidade que tem características diferentes das capitais do sudeste do Brasil, o forró aqui é forte porém de uma forma peculiar. A mesma turma que vai curtir Malino ou Massapê ou mesmo Estakazero, tambem vai curtir Aviões do Forró, Saia Rodada e tal.
Parte boa, o nosso forró aqui tem uma abertura maior,com eventos de nível A, com estruturas mega profissionais e em consequência disso podemos atingir um público muito maior.
Parte ruim, o roots aqui não tem um mercado tão amplo; pra vcs terem idéia em alguns eventos anunciam dessa forma: "venha pro forró do Bosque, com Saia Rodada, Vitor e Léo, Estakazero e trio de forró"
Sacaram o absurdo?pois é, o mercado aqui tem dessas nunaces rssss, então o que fiz foi encontrar um meio termo entre o que eu gosto e o que pode ser tambem comercializado, não acho sinceramente que descaracterizei o meu estilo nesse clip, acho que tenho que levar em consideração a globalização e entender a particularidade de cada público até porque, uma grande parte das bandas de forró aqui precisam nos grandes eventos "enxertar" o repertório com "hits" de bandas como Vitor e Léo, Luan Santana, Aviões e tal. Eu não tenho nada contra, não é o meu estilo mas em algunas cidades é complicado agradar sem isso.
E é muito fácil os "críticos roots" dizerem isso ou aquilo da situação porque no sudeste um cachê bom pra um trio ou banda de forró não passa de 5.000, então se vc agradar ou não dane-se. Porém aqui na Bahia, se você tiver um  trabalho coeso e bons contatos, um show no período Junino de uma banda médiamente conhecida apenas na Bahia pode chegar a 20.000 por show, olhando por esse lado talvez os senhores reconsiderem sobre a importância de "agradar" em um show de São João.
Assim sendo eu acho que entre ser pop e manter o estilo conservador da boa música eu encontrei um meior termo e no mais, espero que voces curtam o clip tanto quanto eu.
Quase me esqueci de comentar o elenco; a capoeira ficou por conta do grupo Oficina da Capoeira, do qual faço parte e que tem sua sede em BH, o trabalho do Oficina aqui em Salvador fica por conta dos graduados Di Pedra e Grilo. Já na parte do forró, contei com o apoio da galera do grupo forrozeiros sob o comando do meu brother Ramon; a atriz princiapal do filme é uma grande amiga (alem de linda) Viviane, o mocinho do clip é o Welton e o "vilão" é o nosso ilustre ator Sérgio Laurentino que tem no seu currículo o fato de ter feito parte do elenco do filme "Besouro" e tambem faz parte do Bando de Teatro Olodum.
A parte do clip onde róla um futebol foi filmada na casa do brother Edy, líder do grupo de forró Cabrueira; a capoeira foi filmada na aldeia hippie de Arembépe; o a parte com a banda foi filmada na Ribeira em um espaço de eventos e arte.
Bom...é isso, espero que gostem do vídeo, segue aí o link no youtube pra quem não viu ainda!
http://www.youtube.com/watch?v=PJfXfGXHUJA
Abraços!

2 comentários:

  1. eu gostei do clip!!!!! =DD assisti várias veses e indiquei também!!! sou fã!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto do rítmo,das letras e do estilo malino de ser.
    Parabéns pelo clip,beijo e sucesso!

    ResponderExcluir